A simpatia tem servido como elemento de cura para muitas doenças que assolam a Humanidade.
Quase sempre, ocorrem os milagres operados pela simpatia. É uma prática muito enraizada em nossa cultura popular daí encontrarmos em todas as camadas o uso desta prática, vinda dos que nos antecederam, que faziam uso da simpatia para curar qualquer tipo de doença e até mesmo para influir no comportamento de inúmeras criaturas que a ela apelavam, independentemente de culto ou religião.
Na certeza de que poderes sobrenaturais governam a ordem das coisas, essas criaturas buscavam uma maneira de se tratarem e consequentemente pediam pro-teção aos bons espíritos, surgindo com isto as simpatias, orações, esconjuras, os amuletos, etc.
Como não podia deixar de ocorrer, nestas crendices se mesclam os traços culturais e religiosos do povo brasileiro.
Nossa cultura, por conseguinte, está impregnada tanto do poder curativo das plantas quanto do poder espiritual derivado do cristianismo.
Tudo é válido para a cura de um mal que nos aflige, e nesta hora a simpatia surge como um poderoso elemento curador; o homem recorre à Natureza e pede a ajuda dos céus para a cura dos males do corpo e do espírito, na busca eterna da felicidade total.
Certos de que poderes espirituais — sobrenaturais — governam a ordem das coisas, é que nos propusemos a divulgação de mais esta obra que, por certo, irá contribuir para aumentar o conhecimento dos leitores, que procuram nas simpatias a cura para os seus males.
A editora.
Comentários do produto