O taro é uma estrutura viva. Ele representa o Universo. Seus símbolos são figuras de energias personificadas, que remetem às regras eternas da vida.
Neste livro, os Autores tiveram o mérito de expor em termos claros, em linguagem corrente, as bases de uma ciência muito antiga. Eles tentam nos fazer compreender que o taro não é apenas um meio de predizer o futuro, mas também uma porta de entrada para o inconsciente coletivo, do qual constituem os arquétipos.
Segundo Jung, 'ao que tudo indica, as séries de imagens do taro seriam o resultado dos arquétipos da transformação'. As imagens do taro desenvolvem em nós as possibilidades de comunicação com o nosso subconsciente e despertam sensações há muito tempo perdidas no ser humano, seduzido por uma civilização materialista que o impede de ouvir seu eu profundo e de captar, por intuição, o que existe em torno de si, mas em planos diferentes.
Os Arcanos maiores, representados pelas 22 lâminas que acompanham este volume, com suas cores e símbolos misteriosos, constituem um curso completo de meditação e de estudos espirituais, revelando seu significado no decorrer da meditação que elas inspiram e servindo de guia aos discípulos que as contemplam.
Comentários do produto